domingo, 8 de novembro de 2015

Animais imunes aos tumores...possível cura para o câncer!

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Como diz o ditado: "Que é vivo sempre aparece" kk. Sim faz muiiito tempo que estou sumida do blog, pelos motivos escolares como já expliquei...enfim, vamos ao post de hoje!!
Amoores tive que copiar praticamente tudo, pois achei essa matéria bem importaaante!! E sim é grande, bora ler que faz bem para a memória! :D

Animais imunes aos tumores!! Será possível? Estudos dizem que sim..


Isso tudo pelo caso de um roedor, que mais surpreendeu os cientistas. Em geral, os ratos são extremamente suscetíveis à doença (mais fácil de ter doenças), apesar de viverem pouco tempo e terem menos células do que nós.
Mas o rato-toupeira-pelado (Heterocephalus glabe) oferece esperança para futuros tratamentos para o câncer.
Trata-se de um animal estranho, com a pele enrugada, sem pelos e com dentes incisivos enormes. Eles vivem até os 30 anos, muito mais que outros bichos do mesmo porte.
Além disso, eles são dotados de um mecanismo natural de defesa contra o câncer. Em décadas de observações, nunca um desses roedores foi vítima de um tumor.
Em 2013, a equipe de Vera Gorbunova, da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, descobriu que o rato-toupeira-pelado produz uma molécula especial que o impede de desenvolver tumores.
Trata-se de uma substância espessa e açucarada chamada ácido hialurônico, encontrada nos espaços entre as células do animal.
Mesmo se essas células sofrerem mutações, a substância impede que elas se multipliquem, como um escudo protetor.
Segundo Gorbunova, o ser humano também produz o ácido hialurônico, mas em uma versão ligeiramente diferente. “Estamos explorando novas maneiras de regular a produção dessa molécula e estimulá-la em humanos”.
Mas, por enquanto, ainda não se sabe se esses tratamentos vão funcionar bem entre seres humanos.
Para o oncologista David Vail, da Universidade de Wisconsin, deve haver um motivo para apresentarmos menos ácido hialurônico do que os ratos-toupeiras-pelados. “Pode ser que um alto nível dele seja tóxico para nós, por exemplo”, afirma.
O mesmo vale para a manipulação genética, pois um gene que ajuda um animal a combater o câncer pode causar outras doenças em humanos.
Mesmo assim, pesquisadores continuam com seus trabalhos na esperança de encontrar soluções para a doença. “Precisamos entender a biologia básica, senão não há maneira de intervir quando as coisas derem errado”, diz Lynch.
Espero que tenham gostado!!
Aceito sugestões para post!! Beiijus ♥

Twitter: @BPetsAndFashion
Instagram: https://instagram.com/jupetsandfashion/ - @jupetsandfashion

2 comentários:

  1. Nossa adorei a matéria.. confesso que não sabia disso viu e pra nós da Biológicas é sempre bom estar sempre informada das novidades da nossa área né lindona. Bjim

    http://bysimoneeliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amoore, verdade é sempre bom estar informado sobre as novidades da área. Que bom que gostou!
      Beiijus ♥

      Excluir

Pesquisar ♥

Leia Também...