sábado, 14 de janeiro de 2017

#PostTodoDia 12 - Fortalecimento das unhas

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

O post de hoje, foi uma sugestão da minha amiga Eliana (obrigada ♥), sobre fortalecimento de unhas. Todas mulheres (até homens) já devem ter sofrido com isso, unhas fracas, quebram fácil, descamam...uma tristeza! Por esse motivo, pesquisei mais sobre esse assunto, e listei algumas dicas de como cuidar da saúde de suas unhas e até receitas caseiras (sei que todo mundo gosta rs’).

De acordo com dermatologistas as causas dessa fragilidade podem ter origem do interior do corpo, como queda na quantidade de proteínas sanguíneas e fatores circulatórios, e origem externa, como frio, várias lavagens das mãos e contato com substâncias de baixa acidez.
Também pode ser alimentícia, pessoas com anemia, problemas de absorção vitamínica, anoréxicos. Muito hábito de pintar as unhas, e não deixar respirar, se você faz isso PARE! O recomendável é deixar a unha sem esmalte por uns 3 dias.

Como cuidar

-Manter uma dieta balanceada e cuidar da saúde;
-Mantenha as unhas secas e limpas, isso ajuda a manter as bactérias e outros micro-organismos infecciosos longe delas;
-Corte-as retas, não faça curvas em suas bordas;
-Evite morder as unhas e não remova sua cutícula (em vez disso, passe creme, e empurre elas);
-Retire o esmalte no mínimo um dia antes de fazer as unhas ou ir à manicure, assim a unha respira um pouco. O ideal mesmo é deixar as unhas três dias por semana sem esmalte;
-Evite agressões desnecessárias às unhas. Use luvas ao mexer com produtos de limpeza;
-Use hidratante diariamente nas mãos;
-Use bases fortalecedoras, com vitaminas, vitaminas, incluindo a vitamina B7 (biotina), vitamina C, vitamina E, vitamina B6 (piridoxina), vitamina D, ferro, cálcio e aminoácidos.

Receita 1

-Azeite de oliva
-5 gotas de limão

Misturar levemente e aplicar com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Receita 2

-Um vidro de base incolor
-½ alho picado
-Um cravo da índia

É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto. Passar a base nas unhas durante 2 semanas. Você também pode colocar 3 gotas de óleo essencial de cravo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Receita 3

-Cascas de ovos limpas e trituradas
-2 limões
-3 alhos picados

Em um recipiente, coloque as cascas trituradas e esprema os dois limões,  misture bem e deixe a mistura descansando em torno de 6 horas. Após, adicione os 3 alhos picados, mexendo bem, deixando em torno de 8 horas em descanso, e coe, deixando somente o líquido, e esta pronto!
Passe com algodão ou cotonete embebido com o líquido sobre as unhas limpas, ou seja, sem esmalte, deixando penetrar (não molhe as unhas em torno de meia hora), repita esse procedimento durante 5 dias. Lembre-se deixe a mistura na geladeira durante esse tempo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Receita 4

- 30 gramas de cravo
-200 ml de azeite de oliva.

Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante dez dias.
P.s: vi que bastante mulheres usam o Mavala, dizem que é bom...

Espero ter ajudado! 

Beiijus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar ♥

Leia Também...