quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

#PostTodoDia 16 - FUTEBOL

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Hoje o post é um pouco diferente do que vocês costumam ver por aqui...Eu sou amante de futebol, e acho interessante saber pelo menos a definição de cada posição do jogador dentro de campo, por isso vamos ao post, coloquei os termos mais utilizados quando se trata de Futebol de Campo.
A posição nada mais é que a região do campo que o jogador vai mais ocupar dentro de uma partida. Ela está muito ligada ao esquema tático, como 4-4-2, 4-3-3.

Goleiro

GOLEIRO: O goleiro é o único jogador em campo em que pode trocar a bola com as mãos e agarrá-la, desde que esteja dentro dos limites da ‘grande área’. Seu objetivo é evitar gols. Características de jogo: elasticidade, equilíbrio, velocidade de reação, agilidade e visão panorâmica.

Posições de Defesa

ZAGUEIROS: Ocupa a região da grande área defensiva, geralmente são altos, o que lhe permite cabecear as bolas alçadas contra a área, tem função bloquear as proximidades da grande área em frente ao gol. Características de jogo: resistência, flexibilidade, impulsão, agilidade, desarme e entrega de bola.

LATERAIS (direito e esquerdo): São jogadores que atuam pelo lado do campo, oferecendo a ligação entre a defesa e o meio-campo. Os laterais são jogadores resistentes e com velocidade, possuem a missão de apoiar o ataque pelas faixar laterais, além de realizarem cruzamentos, ou até finalização. Características de jogo: agilidade, desarme, antecipação, domínio de bola, capacidade de passes e cruzamentos.

Posições de Meio-Campo

VOLANTES: Tem a missão de conduzir o time no ataque e proteger o meio campo sem a bola, além disso, guiar e mostra aos companheiros qual a melhor jogada, dando liberdade para que os atacantes a façam.

ALAS (direito e esquerdo): Os alas nada mais são do que laterais transportados para o meio-campo, portanto são mais livres para atacar. Aparecem geralmente em formações com três zagueiros, ou seja, no esquema tático 3-5-2.

MEIAS: Funções de ligar a defesa ao ataque e evitar contra ataque dos adversários. Características de jogo: desarme, recuperação, habilidade com a bola, visão panorâmica, drible ofensivo, passe, velocidade de reação e sentido de penetração.

Posições de Ataque

ATACANTES: Desempenham função ofensiva, com objetivo de fazer gols ou dar assistências para seus companheiros. Características de jogo: força, impulsão, agilidade, velocidade de reação, drible em profundidade, penetração e finalização.

CENTROAVANTES: São jogadores que tem a função de finalizar as jogadas, ou seja, marcar gols; costumam não se movimentar muito, muitas vezes ficam isolados no ataque com zagueiros e goleiro adversários. Características de jogo: chute, cabeceio e colocação dentro da área.

Posição Básica
Posições mais complexas/completas – interessa mais para jogadores, técnicos...mas não sei se é taanto utilizada algumas dessas posições.
Espero que tenham gostado amoores!! 

Beiijus ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar ♥

Leia Também...