domingo, 29 de janeiro de 2017

PostTodoDia 24 - Chapecoense

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

Há dois meses, o Brasil, o mundo, viveu uma tristeza sem tamanho...vimos que ainda existe união (infelizmente acontece mais nas tragédias), que futebol é mais que uma paixão, é união, diversão, família! A tragédia que vitimou o time, comissão técnica, diretoria da Chape (Associação Chapecoense de Futebol – Chapecoense) e jornalistas.
A Chapecoense é da cidade capital do Oeste Catarinense: Chapecó. Sendo nesta cidade que faço minha graduação, e entre mil outras coisas...moro na cidade vizinha.
Meu primeiro time do coração sempre foi o Grêmio, pois aqui no Sul ou você torcia para o Grêmio ou Internacional (ambos de Porto Alegre), mas com o tempo, um time que estava lá na série D começou a tomar seu lugar no mundo do esporte, e no coração de vários torcedores, como no meu!
Não consegui me pronunciar sobre aquele dia 29/11/2016, e como hoje fazem 2 meses da saudade, achei que os guerreiros mereciam um post especial. Ainda é complicado assistir vídeos deles, ler notícias...Ganhei da Rádio Chapecó a revista edição especial, com agradecimentos ao mundo inteiro pelas homenagens, e quem disse que consigo ler...(vide imagem).

Vou contar brevemente a história do clube

A Associação Chapecoense de Futebol (ACF) foi fundada em 10 de maio de 1973 e, atualmente, é o maior, mais vitorioso e bem estruturado time de futebol profissional da região oeste de Santa Catarina, e sem falar que no Brasileirão era um dos únicos (senão o único) que não tinha dívidas. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade. Entre os presentes nos primeiros encontros, destacam-se Alvadir Pelisser, Heitor Pasqualotto, Altair Zanella, representante do clube Independente, Lotário Immich e Vicente Delai, representantes do Clube Atlético de Chapecó. De maneira geral, pode-se dizer que a Associação Chapecoense, posteriormente um dos grandes do futebol catarinense, surgiu da união dos clubes Atlético Chapecó e Independente.
Beto, jogador da equipe à época, relata o primeiro jogo como profissional: "foi contra o São José de Porto Alegre, no campo do Colégio São Francisco, Chapecoense 1X0 São José, o segundo jogo foi realizado na cidade de Xaxim contra o Novo Hamburgo". Ainda no ano de 1973 a Chapecoense foi a Florianópolis jogar contra o Avaí, o jogo foi empate dois a dois, "empatar com o Avaí na capital foi a maior glória para a Chapecoense", conta Pelisser.

2009 - Ao disputar a Copa do Brasil, a Chapecoense teve acesso a série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com a classificação na Série D, ainda em 2009 obteve o acesso à Série C.
2010 – Passou a disputar a série C.
2011 - O título do Catarinense credenciou a ACF à disputa da Copa do Brasil.
2012 - Marcou uma excelente temporada do Verdão. Classificado para a semifinal da Série C, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo (in memoria) conquistou o direito de disputar a Série B.
2013 – Disputaram a série B.
2015 – Conquista inédita para o clube, estavam na elite do futebol, no Brasileirão. E pelo terceiro ano consecutivo garantiu vaga na Copa do Brasil.
2016 – Campeão Estadual e Campeão da Sul-Americana.
2017 – Irão disputaram pelo menos 90 jogos, nas competições: Campeonato Brasileiro (esta acorrendo o primeiro jogo, contra Inter de Lages, começou às 17:00 hrs), Primeira Liga, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Troféu Joan Gamper.

TÍTULOS

CAMPEONATO CATARINENSE
1977, 1996, 2007, 2011 e 2016

COPA SANTA CATARINA
2006

TAÇA SANTA CATARINA
1979 e 2014

TAÇA PLINIO ARLINDO DE NÊS
1995

SUL-AMERICANA
2016


“Primeiro o choque da notícia, o silêncio, um nó na garganta, lágrimas escorrendo pelo rosto, a saudade...tentando entender o por quê disso ter acontecido, confesso, não a sei resposta...Para todos nós, vocês, Chapecoense, sempre serão nossos campeões, heróis, um time que chegou de mansinho e nos ensinou que não precisa de fortuna para crescer na vida, mas sim garra, humildade, respeito e nunca devemos desistir de nossos sonhos!
Que todos nós, inclusive os familiares das 71 novas estrelas, tenhamos força e fé para superar esse momento, e Deus conforte o coração de todos!
E vamos lembrar do nosso Verdão, da nossa Chapecoense, os momentos felizes que nos proporcionaram, que tanto nos orgulhou! Para sempre Chape em nossos corações :’( ♥”





Que venha mais títulos, e boa sorte ao ‘novo’ clube! E vamos continuar orando para que Neto, Alan Ruschel, Jakson Follmann e Rafael Henzel continuem evoluindo em suas recuperações. E que Deus conforte o coração de todos familiares e amigos das vítimas _/\_

Se quiserem saber mais, comentem que faço post :) 

Beiijus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar ♥

Leia Também...