quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

#PostTodoDia 09 - Viagem Santa Maria/RS

Oii meus amoores!! Tudo bem com vocês??

No último final de semana (sábado (07/01) até na terça-feira (10/01)) eu, e mais três amigas – que fiz na faculdade – fomos para o estado vizinho, na cidade de Santa Maria/RS, visitar a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, uma das universidades referência do Brasil (inclusive no curso de Medicina Veterinária). Criada em 1960, possui em torno de 90 cursos de graduação o campus sede, além dos 4 outros campus localizados no RS, com vagas para pessoas especiais e indígenas.

O Guia do Estudante, é uma publicação de caráter educacional lançada anualmente pela Editora Abril, divulgou os dados da pesquisa de 2016 envolvendo as Instituições de Ensino Superior do país. A Universidade Federal de Santa Maria teve dez cursos de graduação avaliados como excelentes, recebendo a qualificação de cinco estrelas: Administração, Agronomia, Ciências Sociais (bacharelado), Engenharia de Controle e Automação, Filosofia (bacharelado), Medicina Veterinária, Produção Editorial, Química (bacharelado), Serviço Social e Zootecnia, todos do campus sede.
Outros 36 cursos da UFSM receberam quatro estrelas, sendo avaliados como muito bons. Dezesseis cursos foram qualificados como bons, recebendo três estrelas da editora.

O espaço de Medicina Veterinária conta com Hospital onde há clínica de pequenos animais, ruminantes e centro de reabilitação equina, um espaço super booom, com equipamentos que suprem as necessidades nas mais diversas situações, visando o melhor diagnóstico e tratamento aos animais, e há vários laboratórios, como de parasitologia. 

Não tenho nem palavras para descrever a emoção que senti estando naquele espaço, sei que foi amor a primeira vista ♥
Sou a de blusa verde hehe
Uma parte da Universidade
Entrada
A mãe de uma das nossas professoras nos levou para conhecer a cidade, um dos pontos turísticos é na Quarta Colônia o ‘Monumento Imigrante Italiano
 P.s: foto da net, quando fomos o tempo estava nublado, como na foto abaixo.
Na volta visitamos a Coudelaria da Serra da Brigada Militar, onde há em torno de 260 equinos, lugar lindooo. O adestramento é realizado pelo Sargento que é muitoo dedicado + e ama os animais = trabalho incrível!
Espero que tenham gostado que compartilhei um pouquinho da viagem...  

Pra mim foi uma viagem maravilhosa, vale muito a pena conhecer a UFSM, ainda mais se tiver ótimas companhias ♥ Obrigada ♥

 Beiijus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar ♥

Leia Também...